domingo, 15 de junho de 2014

3º ENCONTRO PRESENCIAL - CURSO REDES DE APRENDIZAGEM - 16 DE JUNHO DE 2014




Data: 16 de abril Hora: 8 horas para turma matutina e 13h30min para turma vespertina Local: Pólo UAB - 8º andar (prédio ao lado do Banco do Brasil - Centro)


PAUTA:

1. Demonstração de como a Formadora Mônica realiza o feedback das atividades/tarefas publicadas no AVA: ead.joinville.sc.gov.br

2. Discussões sobre o artigo a seguir, publicado na Revista Interfaces da Educação, v. 5, nº 13, p. 224-247, 2014:

O MITO DAS FERRAMENTAS DESCONHECIDAS




Questões para debate em sala:
a) Se os professores utilizam facebook, twitter e WhatsAPP porque ainda sentem medo de utilizar tecnologias para ensinar os seus alunos?
b) As diferentes teorias de ensino e aprendizagem oferecem perspectivas ao professor para organizar seu trabalho e, na medida do possível, controlar o andar do processo e prever resultados. Em sua opinião, é possível combinar ideias de diferentes teorias e metodologias quando utilizamos as tecnologias na educação?
c) Que estratégias devem ser utilizadas pelo professor da sala de informática pedagógica para auxiliar os professores a se sentirem mais confiantes e proficientes no uso das tecnologias educacionais?

*** Quem ouvir o artigo em mp3? mp4? (...) 

3. Elaboração de Planejamento de Área, inserindo tecnologias da informação e comunicação - TICs.
Objetos Educacionais Digitais como áudio, vídeo, texto,, mapas, animações, simulações, infográficos,  tecnologias móveis, avaliação por torpedo, por e-mail ou outro recurso.

PLANEJAMENTO (Referência) 

PLANEJAMENTO (em branco)

4. Atividade Extra: Construindo Apresentações no Impress (do Notebook).


CRIANDO A SUA APRESENTAÇÃO


PREPARANDO SUA APRESENTAÇÃO


5. Orientações para 6ª semana (a distância).

Nenhum comentário:

Postar um comentário