quarta-feira, 21 de maio de 2014

5ª SEMANA DE CURSO REDES DE APRENDIZAGEM: 22 A 31 DE MAIO (Prazo Supe rEstendido até 11 de junho)



UNIDADE 2 - Cultura de Redes: Mapeamentos Fundamentais - Atividade  9 - Assistir a um teaser sobre "Democracia e Redes Sociais", construir e publicar um Mapa Mental.


Segundo a Wikipédia, 
"O teaser (em inglês "aquele que provoca" (provocante), do verbo tease, "provocar") é uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para uma campanha publicitária, aumentando o interesse de um determinado público alvo a respeito de sua mensagem, por intermédio do uso de informação enigmáticas no início da campanha.

A técnica é utilizada, muitas vezes como um dos recursos iniciais de uma campanha publicitária. Através de uma pequena peça, veiculada por qualquer mídia publicitária, seja em rádios, jornais, revistas, "outdoors", televisão, internet ou outros meios, procura-se levar o público alvo a interrogar-se sobre a mensagem que pretende ser passada, interessando-se pela continuação do tema."


Atividade Prática: 

Mais uma vez, utilizaremos uma nova ferramenta do Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA - Moodle, hospedado no site da Prefeitura Municipal de Joinville. Vocês experimentarão um recurso novo, denominado de "tarefa" que permite ao Formador fazer a avaliação dos trabalhos enviados pelos estudantes e dar feedback da atividade realizada, via AVA.

Vocês deverão seguir os passos indicados para descobrir qual é a proposta de atividade que sua Formadora Mônica está solicitando:

1. Acesse o site: ead.joinville.sc.gov.br e faça o seu login (quem ainda não tem login e senha precisará entrar em contato com a Formadora Mônica para resolver esta questão).
2. Clique em Secretaria de Educação.
3. Em seguida, clique em Redes de Aprendizagem.
4. Acesse no Tópico 1, o link "Tarefa da 5ª Semana - Elaboração de Mapa Mental".

Leiam com muita atenção a orientação dada.

5. Depois de construído o mapa mental e salvo em seu computador, clique em "Adicionar Apresentação"
6. Complete os dados solicitados na janela "Envio de Arquivos":  
    6.1 escolher arquivo (aqui você escolhe o arquivo que deseja enviar para a Formadora                       Mônica avaliar e clica em abrir);
    6.2 em "salvar como" você utilizará o seguinte nome de arquivo: SEU NOME_mapa_mental            para que a Formadora possa identificar o autor do mapa;
    6.3 clicar em "enviar arquivo";
    6.4 Salvar mudanças.

Pronto! Sua Formadora Mônica receberá instantaneamente seu arquivo e irá avaliar, via ambiente Moodle, o seu trabalho. Em 48 horas (2 dias úteis), você deverá voltar ao site: ead.joinville.sc.gov.br e, novamente se logar para ver a sua pontuação e o comentário (feedback) da Formadora Mônica.

Sempre que tiver dificuldade e necessitar de ajuda, entrem em contato com sua Formadora Mônica por meio do e-mail: monicaredesproinfo@gmail.com  Ela ficará feliz em poder ajudá-lo(a)!
_________________________________________________________________________________

Tipo de Atividade: Assistir a um vídeo, pesquisar como se faz um mapa mental na internet, criar um mapa mental e publicar no ambiente moodle: ead.joinville.sc.gov.br
Responsável: Mônica Schüler Menslin
Disponível: de 22/05 a 31/05.






Nenhum comentário:

Postar um comentário