sexta-feira, 11 de abril de 2014

Parada para fazer Checklist e Autoavaliação

Olá, participante do curso PROINFO INTEGRADO: REDES DE APRENDIZAGEM!


Vamos fazer uma paradinha para fazer checklist das atividades e Avaliação da 1ª semana de curso?

Verifique se conseguiu cumprir com as atividades propostas para a semana:

1. Leu com atenção e refletiu sobre o tema do texto proposto.

2. Criou seu Avatar (Identidade Virtual) utilizando a ferramenta disponível no voki.com e enviou para sua formadora publicar nesse blog.

3. Construiu um texto coletivamente como seus 50 colegas de curso, a distância, utilizando o recurso do google docs.

Conseguiu fazer todas essas 3 atividades? 

Se a resposta for SIM. Ótimo! Você demonstra que tem as competências necessárias a um estudante de curso à distância!
Se a resposta for NÃO. Não se preocupe. Sua formadora irá estender o prazo de conclusão até domingo (dia 13/04) para realizar as atividades pendentes, certo?

Solicito que todos realizem sua autoavaliação desta primeira semana de curso, escrevendo, logo abaixo desta postagem (no link "COMENTÁRIOS"), sobre a sua estratégia de organização pessoal para realizar este curso e sobre suas maiores dificuldades nesta primeira semana. 

Na segunda-feira, iniciaremos a 2ª semana de curso. Aguardem postagem neste ambiente!

Um abraço e contem comigo (e com seus colegas) sempre que sentirem necessidade de auxílio..

Formadora Mônica

29 comentários:

  1. Olá Mônica e colegas de curso.
    Fiquei feliz em cumprir as atividades mesmo que em cima do prazo...rs e mais feliz ainda por conhecer uma nova ferramenta, que é o voki. Não conhecia e adorei!
    Abraço e bom final de semana!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Olá. Fiquei bem preocupada quanto as atividades a serem cumpridas, mas ao me organizar e sentar para refletir vi que não era bem assim um bicho de sete cabeças. Achei a ferramenta voki muito interessante e fiquei imaginando atividades para utiliza-la em sala... Gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Olá, consegui cumprir com todas as atividades e não foi tão difícil quanto imaginei que poderia ser. Gostei muito da atividade do avatar e de compartilhar opiniões sobre a figura no texto coletivo. Aprendi muito nesta semana e espero aprender mais. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Realmente foi uma semana com bastante atividades mas tranquilo ao realiza-las. Gostei bastante da ferramenta voki. E compartilhar nossa opinião de forma coletiva é bem interessante. Abraços Cleuza

    ResponderExcluir
  5. Boa noite!! Foi uma semana muito atípica e tive problemas em me organizar com meu tempo livre.Adorei a ferramenta Voki, e já pensei em como posso usá-la com os alunos. Quanto ao texto coletivo acabei não recebendo, imagino que meu email esteja errado. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Consegui realizar as atividades em tempo hábil, sem maiores dificuldades. Procurei realiza-las aos poucos, sem deixar acumular tudo para um dia só. Espero continuar nesse ritmo. Beijinho...

    ResponderExcluir
  7. Com esforço consegui realizar as atividades propostas, minha organização é deixar duas noites da semana para estudos e realização destas atividades, vou tentar continuar assim para melhor otimizar meu tempo. Obrigada.Lucilene

    ResponderExcluir
  8. PROCUREI REALIZAR AS ATIVIDADES NOS HORÁRIOS LIVRES DA SALA INFORMATIZADA.. APESAR DE QUE TIVE POUCOS..
    TIVE UM POUCO DE DIFICULDADE COM O AVATAR NO INICIO.. MAS ACABOU DANDO CERTO..
    CONSEGUI COMPLETAR AS TAREFAS NA QUINTA-FEIRA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá Mònica!
      Não tive problemas para cumprir as atividades. Foram atividades simples mas que exigiram sim, reflexão. Ao organizar meu tempo, à noite, tiro sempre um tempo para olhar o blog, ler os textos e revisar a atividade. Espero conseguir lever neste ritmo até o final.

      Excluir
  9. Olá Mônica,
    Analisando esta primeira semana de curso, consegui cumprir todas as tarefas, apesar de ter enviado o avatar com um dia de atraso. Procuro olhar o blog no começo da manhã, para ver o que tem para ser feito e realizar as tarefas nos horários livres da sala informatizada. Tem dado mais ou menos certo, visto que não estão sendo muitos os horários livres por aqui. Mas vamos melhorando!! Abraços...

    ResponderExcluir
  10. Olá Mônica, essa semana foi meia complicada mas consegui realizar as atividades, encontrei um pouco de dificuldades na atividade do avatar o Voki não aceitava meu cadastro. Mas tudo ocorreu bem, espero continuar nesse ritmo. Abreijos.......

    ResponderExcluir
  11. Boa Tarde, nesta primeira semana de curso consegui realizar todas as atividades propostas. Organizei o tempo e procurei cumprir as etapas, espero continuar assim até o final do curso. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Consegui realizar as atividades propostas. Apesar de alguns contratempos pessoais, fui persistente rss e espero continuar firme até o fim! Abraços! Angelita M. Vieira

    ResponderExcluir
  14. CONSEGUI REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS. SERIA DEMAGOGIA DIZER QUE FOI FÁCIL. ALGUMAS DIFICULDADES COM AS FERRAMENTAS DO GOOGLE, QUE PARA MIM AINDA SÃO NOVIDADES, MAS NADA QUE NÃO POSSA SER SUPERADO.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, tentei fazer uma tarefa de cada vez, nos raros momentos livres, adorei a ferramenta do VOKI, apesar que na ânsia de ver pronto meu avatar não percebi as diferenças para utilizar o free, mas é preciso organização em horários. Um abraço. Patricia Scheffer

    ResponderExcluir
  16. Olá! As atividades da primeira semana consegui fazer nos horários vagos que tiveram na semana anterior na sala informatizada. Quando isso não for possível, pois sabemos que tem semanas que não nos sobra tempo disponível, farei as atividades em casa a noite. Levei um pouquinho de tempo para escolher o meu avatar, pois tinham uns modelos que não estavam disponíveis, mas esse foi o único problema que encontrei. Também gostei de ver o avatar do pessoal, muito bom!
    Até as próximas atividades!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tentei realizar as atividades por partes, utilizando alguns momentos vagos durante a semana. Achei difícil a construção do Avatar, pois a construção do autorretrato não é o meu forte, mas a ferramenta é ótima.

    ResponderExcluir
  18. Achei muito corrida pois não temos internet na escola e além do que estou substituindo na sala de aula diariamente assumindo turma que não tem professor. Fiz todas as atividades a noite ou no fim de semana na minha casa. O único problema com a ferramenta voki que encontrei foi porque era tudo escrito no idioma inglês. O resto foi tranquilo.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    As atividades estão tranquilas até agora, o contratempo é não ter internet na escola e estarmos assumindo uma turma efetivamente até chegar o novo professor. Então fica tudo meio corrido.Porém, é muito bom está aprendendo sempre....Abraços !

    ResponderExcluir
  20. Olá, tive dificuldade em concluir e enviar a tarefa do Avatar. Estou realizando as tarefas em casa, por falta de tempo na escola. Acho que é de bastante significado estarmos em constante aprendizagem e atualização. Não conhecia o voki, mais uma nova ferramenta que pode ser trabalhada na SI.

    ResponderExcluir
  21. Oi, realizei com a ajuda da amiga Antonia, estou aprendendo muito. Também tive os mesmos problemas que os colegas citaram.

    ResponderExcluir
  22. Olá...Boa Tarde Colegas
    Consegui realizar as tarefas, só me perdi na autoavaliação, mas com a ajuda da Mônica, que é sempre muito prestativa, consegui me localizar.
    Com o texto, refleti sobre a importância das tecnologias e o quanto já mudamos, nossos hábitos e o quanto ainda precisamos mudar, acompanhar as mudanças, porque as tecnologias estão em constante transformações e nós não podemos ignorar isso.
    Estou feliz em poder participar deste curso.

    ResponderExcluir
  23. Olà colegas...
    Estou satisfeita como o conteúdo do curso até o momento e mais ainda comigo, pois consegui me organizar e me disciplinar pra realizar as tarefas no tempo proposto. Realizaie-as fora do meu horário de trtabalho, pois durante meu horário sempre alguém interrompe o que me deixa um pouco atrapalhada(rsrsr). Adorei as atividades, não conhecia a ferramento VOKI. Me senti bem motivada e já estou pensando em planejar atividades com as turmas da escola ssim que o laboratório novo estiver instalado e liberado. Sinto que vou amar esse curso...

    ResponderExcluir
  24. Olá, achei as atividades bem interessantes, pois ainda não conhecia essas ferramentas, encontrei dificuldades em criar meu Avatar, mas ainda estou tentando. Para me organizar e realizar as tarefas do curso a única maneira que encontrei é em casa, durante o final de semana.

    ResponderExcluir
  25. Olá...
    Seguindo a mesma linha de raciocínio dos demais colegas, tive dificuldades em realizar as tarefas por serem em ferramentas q estava utilizando pela primeira vez, porém nada que com um pouquinho de paciência não pudesse ser resolvido!
    Até agora achei as atividades interessantes e consegui conciliar em meu horário de trabalho mesmo, sem precisar dispor de horários em casa para tal.....espero poder continuar nesse ritmo!!
    Abraços....

    ResponderExcluir
  26. Bom dia!

    Sinto um pouco de dificuldades, pois andei atropelando algumas coisas, fazendo atividades fora da sequência, tanto é que vi essa autoavaliação só agora!
    Mas quando ao restante está tudo certo, ainda estou me acostumando a estudar via EAD...

    ResponderExcluir